segunda-feira, 4 de maio de 2015

Saia de dia, saia de noite.

Hoje o papo é sobre saia, confesso que sempre tive dúvidas, sobre modelos e uso correto, então fiz uma breve pesquisa pra poder passar a vocês.
Segue alguns segredinhos que vão tornar vocês expert no assunto.

Saia Reta: Possui praticamente a mesma medida da cintura até a barra, é o modelo mais básico de todos, mantém as proporções naturais do corpo, sem desvalorizar, porém não valoriza a silhueta, de quem possui o corpo mais quadrado "sem curvas". Ideal com tops e blusas mais chamativas e volumosas.


Saia Longa: Pode ser usada por todas as mulheres, porem as mais baixas devem usar um modelo de cor escura, sem drapeado ou franzido. Aposte nos modelos de cintura alta, com blusa por dentro. Usada com cintos fica muito mais charmosa.


Minissaia: A mais sensual do mundo das saia, ideal pra quem tem pernas bem torneadas, já que né, vai deixa-las em evidência total. Mais ideal ainda ao público jovem, MINIsaia ok?! haha


Saia Godê: Sinônimo de romantismo, aquela saia rodada acinturadinha, solta, e leve. Usar com blusas mais justas, já que elas dão a sensação de aumenta na região do quadril, e como aumentam.


Saia Tulipa: Com a barra mais estreita, ajustada ao corpo, o volume fica no bumbum eu diria. Ideal para mulheres magras, porque da mais volume ao quadril. Então pra quem já tem quadril e bumbum avantajado, não recomendo.


Saia Drapeada: Bem ajustada ao corpo com o efeito drapeado,novamente pessoas mais cheinhas devem evitar pois o drapeado aumente a região do quadril.

Saia Plissada: Já vem com dobraduras no próprio tecido, pode ser acinturada ou mais soltinha, é um modelo muito versátil que pode se adequar a vários tipos de corpo, deve evitar cores e estampas muito chamativas se não quiser destacar a região.


Saia de Pregas: A pregas são feitas durante a costura e reforçadas posteriormente, remete ao estilo mais menininha, pois foi muito usada como peça de colegial em filmes americanos.


Saia Evasê: A mais democrática de todas! Ícone vanguarda. Tem a forma de letra A, começa justa e vai abrindo ao longo do comprimento, geralmente até a altura do joelho. É um modelo que dá volume na altura das coxas, podendo assim ser usada por meninas de quadril mais largo.


Saia de Babado: Pode possuir vários tipos de babado, babado na barra, em camadas, com textura ou em rufos, dá volume a silhueta claro e portanto é bom não ariscar se você for mais cheinha, ok?!


Saia Lápis: Famosa saia de executiva. Costuma ser mais justa ao corpo, o corte vai afunilando depois do quadril, cai muito bem para mulheres magras e de corpo proporcional, pois tende a evidenciar pernas, bumbum e barriga, além de causar incômodo.


Saia Midi: Comprimento 4 dedos abaixo do joelho, pode ser vista em modelos godê e evasê (em A), é uma peça bem romântica e existem modelos mais justos também, claro. As baixinhas devem tomar cuidado, pois seu comprimento achata a silhueta.

E então, qual o seu modelo prefetido??

Nenhum comentário:

Postar um comentário