sábado, 30 de maio de 2015

Minha Cirurgia - Mamoplastia de Aumento.

Muita gente tem dúvidas e muita gente me pede sobre... Então, vou tentar passar minha experiência de paciente, sobre esse assunto tão delicado pra vocês.
Quando eu fiz? Como foi? Quem é o médico? Se dói, se não dói. Recuperação...
Então meu sonho foi realizado, como eu quis isso, por muitos anos imaginei, sonhei, poupei e finalmente consegui. Marinheira de primeira viagem, sim! Nunca tinha feito nenhum procedimento cirurgico, sou daquelas que vai ao médico só se for realmente necessário. Do tipo estou morrendo, vou ao médico. (Não façam isso).
Vamos ao assusto principal…
Eu gosto do meu corpo, tem pequenos detalhes que a gente sempre acha que dá pra melhorar mais vai levando, claro. Mas os peitos, sempre me incomodaram muito, colocava uma blusa não gostava, de biquini não gostava... sempre me chamava muito atenção o peito dos outros, porque eu realmente não tinha nada, e acho que é uma das partes mais lindas do corpo da mulher.
Tá entendendo?
Daí que mais ou menos 1 ano atrás, eu tinha grana pra isso, batalhei muito, amadureci e decidi que era o momento. Eu paguei toda a minha cirurgia, ok? Não teve ajuda de papai e mamãe, quando eu quero vou a luta e consigo o que eu quero.
Então que né, aos 22 anos. O que eu fiz? Comecei a pesquisar médicos, por indicação das amigas que já haviam realizado o procedimento.  Peguei o contato de 3 médicos. Marquei o Primeiro e fui. O que aconteceu? Me apaixonei a primeira vista pelo Doutor Leonardo, serio tá? Eu me senti muita segurança, tirei todas minhas dúvidas e saí do consultório a pessoa mais feliz do mundo, com meu pai, que me acompanhou em todas as consultas. Sim meu pai, querido. Nem precisei conhecer outros médicos... Dei mais um tempo até acabar o semestre de aulas e marquei nova consulta pra tratar dos detalhes da cirurgia (realizada nas férias).
Cirurgia marcada, dúvidas esclarecidas, tempo vem, tempo vai... O grande dia chegou. Dia 10 de Julho de 2014, dia do aniversário do meu pai também, era uma quinta-feira gelada, chuvosa. A cirurgia estava marcada para as 14:30 PM, cheguei com uma hora de antecedência pra deixar tudo acertado. Eu estava em jejum, nunca senti tanta fome. Oooooh.
Fui chamada, me encaminharam a uma sala onde me vesti com as roupas adequadas pra cirurgia e fiquei aguardando o Dr. com o maior sorriso estampado no rosto. Me encaminharam para outra sala, o Dr. sempre muito atencioso, querido. As enfermeiras muito legais também, anestesista, que equipe maravilhosa que cuidou de mim do início ao fim, no Hospital Unimed de Farroupilha.
Pronta pra cirurgia, chega o anestesista e me apaga. Lembro muito bem das enfermeiras falando sobre o tal Dr. Ricardo segundo elas gato. Não vi, sério como?! Lembro dele injetando o líquido e eu dormi. Só! Exatamente 1 hora depois eu despertei, calmamente, vi meu médico e falei com ele. Doutor já terminou? Ele me disse: -Sim, já terminamos e agora você vai pra sala/quarto de recuperação (coisa assim)... Tipo: foi muito rápido pra mim, eu não sentia dor nenhuma. Apaguei de novo e acordei depois na sala, em outra cama, deitadinha, ajeitadinha e imóvel. Eu não podia me mexer, fazer esforço algum, tive que ficar lá por mais 1 hora (mais ou menos) ai dormi de novo, claro, não tinha nada que eu pudesse fazer. Acordei me deram um lanche, Uhuuuul Comida finalmente!
Me alimente devagar, com jeito. Esperei mais um tempo e a enfermeira me levou ao banheiro fazer xixi, pra poder me liberar. Fui ao banheiro e logo depois aquela tontura aquele enjoou. Normal pra quem tinha acabado de ser operada né. Tive que aguardar mais um pouco até passar o mal estar e fui liberada. Um enfermeiro me levou de cadeira de rodas até a sala onde me vesti e fui levada ao encontro do Papiiii. No mesmo dia já recebi alta, é super tranquilo, você opera e horas depois já esta no conforto de casa.
Pegamos estrada, rumo a nossa casa, que terrível ter que ficar dependendo de todos pra tudo mas beleza, senti um pouco de dor nas costas durante a viagem e no primeiro dia. Mas os remédios acalmavam muito e foi bem tranquila a recuperação. Minhas amigas vieram me visitar, me deram de comer (aviãozinho) hahaha e claro, me apelidaram de dino, porque eu não mexia muito os braços, dai que parecia um dinossauro, ok! Ta bom!
A recuperação…
Pode colocar aí uma semaninhas de molho. Totalmente dependente. Dor não, era mais um incomodo sabe, desconforto. Minha mãe era quem me dava banho, meu irmãozinho foi muito prestativo, (única vez que fez algo por mim) brincadeira e meu pai também fez tudo por mim... Dormi sentada na primeira semana (inclinada) e depois de uma nova consulta já fui liberada a dormir deitada, mas de bariga para cima durante o primeiro mês. No primeiro mês também se você frequênta academia, converse com o profissional e evite exercícios com os membros superiores. Dá um tempo sabe, depois tudo volta ao normal. Os pontos não precisaram ser retirados (pelo menos os meus) é daquele tipo que se desfaz com o tempo.
Cicatriz? Passa por despercebida, é muito discreta, um corte de 3cm, logo abaixo do peito que realmente não aparece. Além do desconforto no pós-operatório tem o inchaço. Eu fiquei apavorada com o tamanho, mas depois de alguns meses fica do tamanho realmente certo. Eu fiqueiii muito satisfeita com o resultado, penso até em aumentar um pouco mais, daqui uns anos, mas por enquanto estou satisfeita com os meus 310mls.
Rotina Pós-operatório:
  • Mantenha repouso relativo no leito, evitando esforços.
  • Mantenha a cabeceira elevada a 45 graus com dois travesseiros grandes.
  • Continue com a medicação sem interrupções após a cirurgia.
  • Alimentação líquida ou pastosa nas primeiras 24 horas.
  • Comunique qualquer anormalidade ou dúvida ao médico.
  • Usar sutiã 24 horas por dia durante 30 dias. 
  • Evite movimentos que levantem os braços acima da altura dos ombros, nos primeiros 15/20 dias.
  • Evite passar os braços além da linha das costas.
  • Não dormir de bruços ou sobre a mama durante esse período.
  • Não pegar sol durante 30 dias.
  • Não carregar peso por 30 dias.
  • Atividades domésticas: não lavar louça, mover móveis, passar vassoura ou qualquer faxina de casa por 15 dias.
  • Não ir à academia ou fazer qualquer tipo de malhação, a princípio por 30 dias retornando à atividade física paulatinamente. Sempre consultar antes de retornar à atividade.
  • Não dirigir por 10 dias.
  • Retorno ao trabalho com 05 a 07 dias .
Claro que toda cirurgia tem risco, mas a minha foi tranquila e eu recomendo. Se tem algo que te incomoda, tem que fazer algo pra melhorar. Com segurança e bons profissionais obviu.
Contato do meu Médico:
Dr. Leonardo

Espero ter ajudado quem tem dúvidas e matado a curiosidade de outros...
Teria muita mais coisas pra falar, mas ai fica repetitivo, cansativo. Qualquer dúvida, procure um profissional, ok?
Comentem, sigam e voltem sempre!!! beijos

Um comentário: