sexta-feira, 19 de junho de 2015

Septum ring

Oi? Que? Sério? (cara de espanto das pessoas)
Nessa cidadezinha do interior gaúcho, as pessoas são um tanto preconceituosas, sim. Meus pais nunca acharam legal minhas tatuagens e meus piercings. Tudo bem, é meu corpo, já sou grandinha, sei bem o que faço e pago minhas contas. (Então tenho a liberdade de rabiscar e furar onde eu quiser)
E agora, tcharaaaam! Estou morrendo de vontade de por o tal do piercing no septo, e claro morrendo de medo também, será que dói? Até não criar coragem vou tentar achar algum piercing falso à venda, pra testar se vou curtir o visual.
O piercing no septo é provavelmente um dos mais antigos e comuns nas diferentes culturas humanas. 
Tem muito relato histórico que apresenta imagens de pessoas com o septo perfurado, com piercings em diversos tamanhos, materiais e claro com vários significados. Em algumas culturas, a perfuração indicava troca de idade. Em outras, a posição social.
Chamou muito atenção na moda nos anos 90, e agora está de volta, inclusive nas passarelas e editoriais de revistas. Tudo graças as famosas como Lady Gaga, Rihanna, FKA Twigs e ao estilo Boho, que carrega fortemente elementos da cultura indiana. Eu quase nem adoro esse estilo... ai meu coração.
Da argola mais convencional a jóias mais elaboradas inspiradas no estilo indiano, perfuradas ou de pressão.






Lembrando que é de extrema importância procurar um bom profissional, caso opte pela perfuração e investir em um bom material que o mesmo irá lhe indicar. Eu já tenho meus queridos de sempre e muito confiáveis.
Não fica só na vontade não...


Nenhum comentário:

Postar um comentário