quarta-feira, 17 de junho de 2015

Coturno. Ontem, hoje e sempre!

Do inglês combat boot, típica bota usada por soldados para proteger os pés em áreas de combate.

É ideal que se use com peças femininas, leves, com as pernas livres (como saia, short, vestido, meia calça) legging e calça skinny, nada muito carregado, porque por ele ser uma peça pesada, não no peso em si, e sim esteticamente, não vai ficar legal, se você ficar engessada, tipo um soldadinho de chumbo. Se acaso preferir um visual um pouco mais punk, procure mesclar com acessórios, couro, tachinhas...

Tipo de peça que não sai da moda com o passar dos anos e consegue se adequar a diversos looks.

Os coturnos se popularizaram principalmente por conta das culturas gótica, punk, grunge e heavy metal, (já viu alguém que aderiu a algum desses estilos que não tenha um coturno?) não né.

É notável que assim como os coturnos a tendência militarista (o verdão, o camuflado) vira e mexe está em alta.

Com o passar do tempo, a moda foi modificando os coturnos, deixou de ser tipicamente de couro e hoje a gente pode encontrar em diversos materiais e bem coloridos também.

Eu sei que ele tem um visu meio bruto, mas combinando com peças mais leves e coloridas, tenho certeza que você vai ganhar gosto por ele e não vai mais viver sem, vicência própria, eu tinha um certo preeeconceito sobre e depois que comprei o meu, não vivo mais sem, quero mais e mais, é super confortável, me deixa muito segura.

Dá uma inspirada aquii...
 

Acho que agora te convenci, á pelo menos querer provar um.


Nenhum comentário:

Postar um comentário