terça-feira, 2 de junho de 2015

Alergia a esmaltes

A pouco mais de 1 ano descobri que tinha alergia a esmaltes, vixiii... e agora? Porque? Como faço pra pintar as unhas? Muitas dúvidas surgiram. Então agora vou falar sobre o que descobri, como foi e como lido com isso nos dias atuais.

A alergia me apareceu assim do nada, depois de quase uma vida usando esmaltes. Ninguém ta livre, pode acontecer com qualquer um, ainda bem que as marcas estão se adequado cada vez mais e já estão evitando o uso dos componente que causam alergia.

Um esmalte qualquer, comum normal pode me causar os seguintes sintomas: coceiras e vermelhidão no rosto, pescoço e mãos. Sem contar, o inchaço nas pálpebras e descamação. Quando isso aconteceu, eu me apavorei sem saber o que estava acontecendo.

Primeiro, não tem cura, mas pode ser evitado. Calma você não vai precisar parar de usar esmaltes. O mercado hoje dispoem de várias marcas ou linhas de esmaltes hipoalergênicos e a cartela de cores só aumenta, para minha/nossa alegria!!!! Então é só usar o esmalte correto e fica tudo ok.

Vocês acreditam que eu posso usar qualquer tipo de esmalte nas unhas dos pés que não acontece nada? Poisé, porque só as mãos que entram em contato com o rosto o tempo todo, então é nas unhas das mãos que eu tenho que usar esses esmaltes mais especiais.

As reações alérgicas a esmaltes são provocadas por causa de três componentes:
formaldeído, que é responsável pela fixação e durabilidade da cor.
tolueno, que dissolve o esmalte.
e a mica, que é um tipo de pigmento usado nas cores cintilantes e peroladas.

Eu tive certeza da alergia, porque toda vez que retirava o esmalte, a coceira passava e aos poucos os sintomas desapareciam. Mas é bom consultar um dermatologista e fazer alguns exames pra saber direitinho como tratar.

Existem marcas como Impala, Revlon, Risqué, Colorama, Hits, entre outro, com esmaltes hipoalergênicos ou 3free, 4 free... algumas marcas exageram no valor, os primeiros que comprei pagava R$10,00 a unidade era um absurdo, depois descobri da marca Hits da Giovanna Antonelli então, não troquei mais. Os preços variam muito de R$4,00 a R$6,00 depende do comercio também, mas essa é uma média aceitável. E as cores são uma maravilha!!!!

Então não se apavore, pra tudo na vida tem uma solução, uma segunda chance, não é o fim, OK?





Nenhum comentário:

Postar um comentário